quarta-feira, 25 de julho de 2018

Oitavo encontro encerra recesso de férias do #SobralnoEnem

Depois de um pequeno recesso nas aulas preparatórias para Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, os estudantes do #SobralnoEnem marcaram presença no 8° encontro do projeto, realizado no sábado 21 de julho, no auditório plutão do Centro de Convenções de Sobral. 

Foram ministradas as aulas de Literatura com o professor Vicente Júnior; de Matemática, com o professor Fábio Frota; e de Biologia, com o professor Marcelo Henrique.  Na ocasião, a equipe do Redaself, responsável pelas correções das redações, recebeu as produções dos alunos.


O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com oferta de aulas gratuitas para jovens estudantes e egressos que desejam ingressar no ensino superior.  A segunda edição do curso teve início no dia 4 de maio, beneficiando mais de 2 mil estudantes em turmas presencial e online, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação e pela página do #SobralnoEnem, com acesso ao material didático on-line, além de laboratório de correção de redação on-line Redaself.

O 9° encontro do #SobralnoEnem será realizado, no próximo sábado (28/07), a partir das 7h30, com as aulas de Filosofia, com o professor D'laías Moraes; Química, com o professor Laércio Cavalcanti; e Geografia, com o professor José Fernandes. 

Os estudantes deverão entregar nesse encontro a redação com o tema "Sociedade inclusiva: da Libras ao Braile". Os estudantes inscritos na modalidade on-line também poderão produzir suas dissertações que serão corrigidas através da plataforma Redaself.  

- Consulte a proposta de redação AQUI 
- Baixe o material das aulas - AQUI