terça-feira, 17 de julho de 2018

Sobral tem 28 escolas municipais inscritas na Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2018


Todas as 28 escolas municipais de Sobral com 9º ano do ensino fundamental têm equipes inscritas na Olimpíada Brasileira Geo-Brasil (OGB) 2018, que compreende a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Serão 250 estudantes formando equipes com três componentes, que participarão da primeira fase da OGB, de 6 a 11 de agosto de 2018.

Neste Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, estamos promovendo uma série de ações para estimular e apoiar a participação da rede municipal de ensino de Sobral em olimpíadas científicas, assim os estudantes podem aplicar os conhecimentos adquiridos nas escolas”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O objetivo da Olimpíada é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

As provas da IV OGB 2018 serão realizadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial. As provas da primeira fase serão realizadas por equipe, de 6 a 11 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha, que podem ter consulta. A divulgação dos resultados das fases on-line será feita no dia 10 de setembro. Saiba mais: (88) 3677-1209.

- Leia o regulamento AQUI.