quinta-feira, 10 de outubro de 2019

16° encontro do #SobralnoEnem terá aulas de Física e Química no sábado (12)




Os estudantes estão chegando na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste sábado (12/10), será realizado o 16° encontro do projeto #SobralnoEnem com aulas de Física e Química ministradas pelos professores Thompson Justa e Levy Bruno, das 8h às 12h, no Centro de Convenções.

Os estudantes devem elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre o tema “Os impactos da robótica no mercado de trabalho brasileiro”, escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta. A redação deverá ser entregue no sábado à equipe do Redaself, que fará a correção individual apresentando os pontos de melhoria.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com um total de 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 3 e 10 de novembro. O cursinho oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.


- Leia os textos motivadores aqui

- Folha de redação aqui.