quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeitura de Sobral empossa 37 professores aprovados em concurso público




O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, deu posse para 37 novos professores da rede pública municipal de ensino de Sobral. A solenidade foi realizada na terça-feira (01/10), no auditório da Prefeitura de Sobral, com a participação de familiares e diretores escolares. Os novos servidores serão lotados nesta quarta-feira (2) e já começam a trabalhar nas escolas na quinta-feira (3).


O secretário da Educação deu as boas-vindas aos novos servidores e anunciou que os demais professores aprovados no concurso serão nomeados em janeiro de 2020. “Temos uma grande honra e satisfação de recebê-los como servidores públicos municipais que irão entrar numa das carreiras mais nobres, mais importantes e mais plenas do serviço público, que é cuidar, educar, oferecer atenção, compartilhar experiências e prover as muitas crianças e gerações que passarão pela sala de aula e terão vocês como exemplo e referência”, afirmou Herbert Lima.


Foram empossados nove professores de Língua Portuguesa, nove professores de Matemática, cinco professores de Ciências, quatro professores de História, quatro professores de Geografia, dois professores de Inglês, dois professores de Educação Física e dois professores de Artes.
Representando os demais empossados, o professor Marcio Shelley, aprovado em 1º lugar no cargo de professor de Educação Física, agradeceu o apoio de pessoas importantes durante sua caminhada e destacou o papel do professor. “Quando a gente compreende o verdadeiro papel da educação, compreende que não é só uma profissão, que não é apenas um cargo, compreendemos a responsabilidade que nós temos sobre a vida de várias crianças e como nós podemos melhorar o futuro delas”, disse Marcio Shelley.

Participaram da solenidade a secretária da Ouvidoria, Gestão e Transparência, Silvia Kataoka; a vereadora Socorrinha Brasileiro; o presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Sobral, Gilvan Azevedo; o presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; e a coordenadora Jurídica da Secretaria, Dayanna Rodrigues.



- Veja mais fotos aqui.