quinta-feira, 10 de outubro de 2019

MÊS DO PROFESSOR: Professores são homenageados em sessão solene na Câmara Municipa


Como parte das comemorações do mês do professor, a Câmara Municipal de Sobral realizou, na noite de terça-feira (08/10), uma sessão solene em homenagem aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral. Foram homenageados 127 professores que receberam o Troféu Professor Destaque 2019, após serem eleitos pelos próprios colegas de profissão.

O secretário da Educação de
Sobral Herbert Lima, falou sobre as comemorações no mês do professor e agradeceu aos professores: “Ano passado nós tivemos uma semana de comemorações e este ano ampliamos para um mês de homenagens, com posse de professores efetivos, lançamento de um livro com relatos de experiências, entre outras. Muito obrigado pelo empenho, pelo esforço, pelo trabalho e sintam-se importantes porque estão nas mãos de vocês a nossa esperança para transformar a sociedade”.


A autora do requerimento foi a vereadora Socorrinha Brasileiro, que também é professora, destacou a importância da profissão. “Ser professor é muito mais do que exercer a profissão de dar aula, não é só aplicar prova, é criar vínculo com o aluno, com a família e com a comunidade, é se doar. Manter-se apaixonado por sua profissão, apesar das dificuldades”, disse a vereadora.



A entrega do Troféu Professor Destaque 2019 é um reconhecimento da Secretaria da Educação e do Município de Sobral aos melhores professores do Brasil pela dedicação, profissionalismo e amor que dedicam a educar os filhos de Sobral, cidadãos que construirão uma sociedade mais justa, pacífica e com mais amor. Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Carlos do Calisto; os vereadores Aleandro Linhares e Alessandra Ponte; diretores escolares, coordenadores pedagógicos e familiares dos professores homenageados.