terça-feira, 8 de outubro de 2019

Brinquedoteca Municipal resgata brincadeiras tradicionais neste mês de outubro



Nesse mês da criança, a Brinquedoteca Municipal de Sobral abordar o tema “O baú das brincadeiras” por meio de histórias e canções do universo da infância, resgatando brincadeiras tradicionais como pipa, bola, pião, amarelinha, entre outras. Serão realizados atendimentos com crianças estudantes dos Centros de Educação Infantil e das Escolas de Ensino Fundamental anos iniciais previamente agendados.


As crianças que visitam a Brinquedoteca Municipal participam de atividades sequenciadas passando pelo “Canto da Leitura”, com contação de histórias e um variado acervo para leitura; pelo “Canto do Brincar”, com brinquedos artesanais, jogos da memória e mesa de xadrez; pelo “Canto do Fazer”, no qual as crianças constroem seus próprios brinquedos; e “Canto do Faz de Conta”, um miniteatro onde acontecem as apresentações de histórias, dança, teatro e música.

Visando promover o aprendizado e garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes, a Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Saiba mais: (88) 3611-1000.