sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Secretaria da Educação lança livro “Experiências e Práticas Escolares de Ensino em Sobral”




Dando continuidade às celebrações no mês do professor, a Secretaria da Educação de Sobral fará o lançamento, no dia 16 de outubro, às 19h, do livro “Experiências e Práticas Escolares de Ensino em Sobral”. A solenidade será realizada no Theatro São João, com a presença dos autores do livro e demais educadores da rede municipal de ensino.

Escrita por educadores de Sobral, a obra apresenta uma importante discussão sobre os desafios da educação no século XXI com temas como, a importância do incentivo à leitura, ensino de música como forma de inclusão, práticas pedagógicas lúdicas e brincadeiras na educação infantil, olimpíadas escolares, uso de tecnologias no ambiente escolar, bullying na escola, uso da geometria no espaço da comunidade escolar e formação continuada de professores.

O livro é composto por 16 artigos escritos por 26 autores selecionados em chamada pública dentro do projeto Diálogos Literários, que visa fortalecer a política de valorização do magistério e aproximar as experiências cotidianas das práticas acadêmicas.

MÊS DO PROFESSOR
Durante o mês de outubro, a Secretaria da Educação de Sobral está realizando diversas atividades para homenagear os educadores de Sobral, como a posse de professores efetivos, o seminário da criança, festa dos professores e o 1º Saberes – Encontro dos Professores de Sobral.