quarta-feira, 29 de julho de 2020

Editorial da Folha de São Paulo destaca educação de Sobral como exemplo para o Brasil


"Sobral, mais uma vez" foi o editorial do jornal Folha de São Paulo, de terça-feira, 28 de julho, que destaca os resultados de aprendizagem dos estudantes do município, evidenciados no Índice de Desenvolvimento da Educação da Educação Básica (Ideb). De acordo com o indicador, o município alcançou a liderança nacional nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com notas 9,1 e 7,2, respectivamente, superando a média das escolas particulares de São Paulo.

Na opinião do Jornal, "tais números indicam que algo muito acertado se praticou ali - o que convém olhar de perto". O editorial também enumera algumas medidas adotadas, além de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que constatou a relação de ações intersetoriais desde o pré-natal e o melhor desenvolvimento cognitivo das crianças.

O texto finaliza recomendando: "Há que se mirar sobretudo as experiências bem sucedidas, como a sobralense, em busca de replicar o que se faz de correto nas políticas de outras partes do país".


- Leia o texto completo em:
https://www1.folha.uol.com.br/amp/opiniao/2020/07/sobral-mais-uma-vez.shtml