quinta-feira, 16 de julho de 2020

#SobralnoEnem: 3° Encontro terá aulas de Química e Ciências Sociais no sábado (18)


A Secretaria da Educação de Sobral promove, no sábado (18/07), o 3° encontro do #SobralnoEnem 2020. A partir das 8h, será ministrada a aula de Química com o tema “Funções Orgânicas”, pelo professor Roberto Ricelly; e em seguida será a aula de Ciências Sociais com o tema “Sociologia e Filosofia no Enem”, ministrada pelo professor Ítalo Gomes.

Os estudantes deverão enviar  redação com o tema “Crise econômica no Brasil: como reverter esse cenário de recessão?”, que está disponível no site: https://sites.google.com/view/sobralnoenem. Os estudantes devem escrever a redação à mão numa folha de caderno com as linhas numeradas, tirar uma foto legível e  enviar para o e-mail redacao.sobralnoenem@gmail.com, informando o nome completo, e-mail e número de WhatsApp.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem visa preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), oferecendo gratuitamente aulas e material digital com todo o conteúdo didático necessário às aulas. As aulas acontecem aos sábados com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube. 


- Assista a aula aqui: https://youtu.be/PSAobXrMNtI
- Para realizar sua inscrição nesta aula/palestra escolha um dos links abaixo e preencha o formulário de inscrição nesta LIVE:
- Opção 1 de inscrição: https://doity.com.br/3-encontro-do-sobralnoenem-2020-op1
- Opção 2 de inscrição: https://doity.com.br/3-encontro-do-sobralnoenem-2020-op2
- Opção 3 de inscrição: https://doity.com.br/3-encontro-do-sobralnoenem-2020-op3
- Opção 4 de inscrição: https://doity.com.br/3-encontro-do-sobralnoenem-2020-op4
- Opção 5 de inscrição: https://doity.com.br/3-encontro-do-sobralnoenem-2020-op5