segunda-feira, 27 de julho de 2020

Webinar abordará o tema “Aulas Virtuais Síncronas com Tecnologias Digitais para a Aprendizagem Efetiva”

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira (31/07), um webinar sobre “Aulas Virtuais Síncronas com Tecnologias Digitais para a Aprendizagem Efetiva”, com a participação das professoras doutoras Juliana Braga e Sílvia Dotta e mediação do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima. O seminário será transmitido pelo canal da Secretaria (youtube.com/seducsobral), a partir das 14h, e contará com certificação.

Sílvia Dotta é professora na Universidade Federal do ABC, onde atua com pesquisa em Educação Mediada por Tecnologias e em Popularização das Ciências Antárticas. É doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e graduada em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora do grupo de pesquisa INTERA - Inteligência em Tecnologias Educacionais e Recursos Acessíveis, onde coordena o InterAntar, um programa de Educação Científica e Popularização das Ciências Antárticas.

Juliana Braga é doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mestre em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa e graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente, é pesquisadora e professora da Universidade Federal do ABC. Coordena o curso de pós-graduação em inovação em educação mediada por tecnologia.  É líder do grupo de pesquisa INTERA, que possui 19 registros de software de tecnologias educacionais e recebeu 11 premiações na área. É autora de dois livros sobre objetos de aprendizagem com tradução para espanhol. Pesquisa os temas Informática na Educação e Interação Humano Computador. Foi coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil, durante 7 anos.

A palestra será mediada e coordenada pelo professor Francisco Herbert Lima Vasconcelos, servidor público federal no cargo de professor adjunto III da Universidade Federal do Ceará (UFC). Herbert Lima possui graduação em Física, mestrado em Ciência da Computação com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Teleinformática, com a tese “Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem”, pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. Coordenou diversos programas de formação de professores do Ministério da Educação no Ceará e tem mais de 30 livros publicados na área de educação, além de diversos artigos em revistas e periódicos nacionais e internacionais. É professor dos mestrados em Ensino de Ciências e Matemática da UFC e do IFCE. Foi diretor geral do Centro de Educação a Distância do Ceará, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação, e, desde 2017, é secretário municipal de educação de Sobral.

- Acompanhe a aula aqui: https://youtu.be/-a4zuES7vjs
- Para realizar sua inscrição nesta aula/palestra escolha um dos links abaixo e preencha o formulário de inscrição nesta LIVE:
- Opção 1: https://doity.com.br/aulas-sincronas-op1
- Opção 2: https://doity.com.br/aulas-sincronas-op2
- Opção 3: https://doity.com.br/aulas-sincronas-op3
- Opção 4: https://doity.com.br/aulas-sincronas-op4
- Opção 5: https://doity.com.br/aulas-sincronas-op5