O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, recebeu, na tarde da terça-feira (12/04), representantes da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult). Na ocasião, foi articulado o desenvolvimento de uma programação cultural como parte integrante do Seminário sobre a Educação de Sobral, realizado mensalmente.
A ideia é que, já a partir da 39ª edição do evento, que será realizada nos dias 28 e 29 de abril, o seminário passe a contar também com uma programação cultural, promovida pela Secult. Atualmente, o evento acontece em dois dias e a programação técnica inclui palestras e visitas a equipamentos da educação de Sobral, como a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), e a Casa da Avaliação Externa, além das escolas municipais.
“Para nós, será uma alegria imensa poder desenvolver essas ações em parceria com a Secult. Montar uma programação cultural para o seminário é algo muito importante, porque esse evento tem atraído cada vez mais gente de diversas regiões do país”, afirmou Herbert Lima.
Estiveram presentes o diretor-presidente da Esfapege, Amaury Gomes; o coordenador de Patrimônio Cultural, Memória e Museologia, Edilberto Florêncio; a coordenadora de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa, Paula Silveira; a gerente de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa, Rachel Rodrigues; e a assistente técnica da SME, Helainy Melo Negreiros.
O Seminário sobre a Educação de Sobral acontece mensalmente e recebe gestores e educadores de diversos estados brasileiros para compartilhamento de experiências. A última edição, realizada nos dias 31 de março e 1º de abril, contou com a participação de gestores e educadores de 35 municípios brasileiros.
As inscrições para a 39ª edição do Seminário sobre a Educação de Sobral continuam abertas, exclusivamente pela internet.
Inscrições: https://www.even3.com.br/seminariosobral39/