quinta-feira, 7 de julho de 2022

Escolas municipais de Sobral realizam segundo encontro de pais e mestres para o fortalecimento da parceria com as famílias


As escolas municipais de Sobral realizam, entre os meses de maio e junho de 2022, o segundo encontro com os pais e responsáveis pelos estudantes de todas as turmas. Os encontros fazem parte do calendário letivo de todas as escolas e buscam fortalecer o vínculo entre a escola e a família.

Durante as reuniões, foram discutidas questões relacionadas à avaliação externa de 2022, as aulas de contraturno, o funcionamento da colônia de férias, além de apresentados os rendimentos dos estudantes durante o bimestre, o que permite dar transparência aos resultados educativos da rede municipal de ensino de Sobral.

Nos encontros, também são firmados acordos com as famílias quanto à frequência e horário de entrada e saída dos estudantes, para melhor aproveitamento do tempo pedagógico. Ainda são passadas informações sobre rotina da sala de aula, cronograma das ações, fardamento, transportes, material didático, entre outras.


Para Fabiana Torquato, diretora da Escola Mocinha Rodrigues, localizada no bairro José Euclides, o momento de interação entre a família e a escola também pode funcionar como um termômetro para a fidelização. “Quando os pais e responsáveis vêm até a escola, eles mostram a importância que a educação de seus filhos tem para eles, as crianças sentem isso e se sentem valorizadas. Esses encontros são importantes para firmar o compromisso com os pais para o bom desenvolvimento integral de seus filhos”, pontuou.

PRÓXIMAS REUNIÕES

Ao todo, são realizados quatro encontros entre pais e mestres para todas as escolas municipais, durante o ano letivo de 2022. O terceiro encontro acontecerá entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro. O quarto encontro ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

Além dos quatro encontros previstos no calendário letivo deste ano, os gestores escolares ainda podem realizar outras reuniões com pais e mestres, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar.