Em um trecho, a notícia afirma que “A meta de universalizar o ensino integral nasce também para reforçar o modelo de educação pública de Sobral, considerado um sucesso no Brasil. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município tem 9 das 100 melhores escolas do País.”, destacando a progressão da educação do município.
“Vamos começar pelo 9º ano em 2023. No ano seguinte, avançamos para o 8º ano e assim sucessivamente. Será uma série por ano. Isso significa que já no ano que vem todas as escolas terão pelo menos uma turma com esse modelo de ensino”, explicou o secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, para a equipe de reportagem.
A implantação do novo programa de ensino 100% em tempo integral contará com o investimento de mais de R$ 140 milhões, destinados à construção de novas escolas de ensino fundamental I e II e Centros de Educação Infantil, além de novas escolas de ensino médio. Atualmente, Sobral conta com 14 escolas em tempo integral e 3.665 alunos matriculados nesta modalidade. Além das novas construções, instituições do nível infantil ao médio serão reformadas para atender à demanda.
Leia a reportagem completa: https://bit.ly/3vjLxnJ