Estudantes do Centro de Educação Infantil Dolores Lustosa, localizado no bairro José Euclides; e do Centro de Educação Infantil Iracema Rodrigues Sampaio de Souza, localizado no bairro Juvêncio de Andrade, participaram, nesta quarta-feira (05/04), da exibição do espetáculo “No Coração da Lua”, no Theatro São João.
O espetáculo contou com duas sessões de exibições: uma às 9h, e outra às 14h, ambas com entradas gratuitas. O espetáculo possui um conteúdo voltado para o público infantil e tem como objetivo tratar, de forma leve e lúdica, sobre a saúde mental.
“No Coração da Lua” conta a história da menina Luana que, apesar de muito alegre, um dia, sem nenhum motivo concreto ou aparente, acorda desmotivada, sem vontade de levantar, brincar ou comer. Mas, com a ajuda do seu grande amigo Juca, eles partem em uma jornada para descobrir as respostas e, no meio do caminho, descobrem valiosas lições.
Também participaram da exibição do espetáculo crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), acompanhadas de seus responsáveis.
O espetáculo é uma realização do Grupo Marquise e do Ministério da Cultura, e sua exibição no município acontece em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação (SME), Cultura e Turismo (Secult) e Trânsito e Transportes (Setran).
SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA
Na terça-feira (04/04), orientadores educacionais e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participaram de um workshop realizado pelos artistas do "Projeto No Coração da Lua".
A vivência teve como objetivo sensibilizar esses profissionais sobre como as emoções podem ser trabalhadas dentro da temática da saúde mental na infância, tema abordado no espetáculo que leva o mesmo nome do projeto.