segunda-feira, 22 de abril de 2019

Abertas inscrições para o 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU


Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a iniciativa visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais. A data limite para entrega dos trabalhos é 23 de agosto.

Podem participar do concurso estudantes, regularmente matriculados, no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na categoria Desenho; e estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos, concorrem na categoria Redação. As escolas que desenvolverem atividades de mobilização e prática pedagógica para debate do tema no ambiente escolar poderão concorrer na categoria “Escola Cidadã”.

Os estudantes autores dos três melhores trabalhos em cada categoria receberão um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela CGU. Os professores orientadores dos estudantes autores dos três melhores trabalhos selecionados por categoria receberão um tablet e um certificado de premiação. As escolas com os três melhores trabalhos do tipo “Plano de Mobilização” receberão um notebook. O resultado do concurso será divulgado no Diário Oficial da União e no site Educação Cidadã (CGU) até o dia 29 de novembro de 2019.

- Faça a inscrição aqui.
- Veja o edital aqui.
- Veja o formulário e material de apoio aqui.