sexta-feira, 12 de abril de 2019

Programa AABB Comunidade oferta atividades de lazer aos estudantes da rede municipal de Sobral

Pais e estudantes das escolas municipais de Sobral participaram, nesta quinta-feira (11/04), da solenidade de abertura e entrega do material do projeto AABB Comunidade. O Programa atende a 115 alunos com idade entre 6 e 12 anos e neste ano, seis estudantes com autismo acompanhados pelo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) também estão sendo contemplados.


Para iniciar a solenidade, os educadores sociais da Brinquedoteca Municipal realizaram uma apresentação cultural. Em seguida, foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas durante todo o ano. Além das atividades esportivas como natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e dança, a AABB comunidade passou a oferecer, o Projeto Ciranda da Leitura, no qual os alunos do projeto escolhem um livro de história, de acordo com sua faixa etária, e levam para leitura em casa.

"Estamos lançando esse projeto com o objetivo de incentivarmos o gosto pela leitura em nossas crianças. Os alunos levarão o livro na terça-feira e na quinta, após a devolução, eles participam de uma roda de conversa com os educadores sobre o livro lido por cada um. Essa atividade será realizada graças a doação de 156 livros feita pela Brinquedoteca", explicou a coordenadora pedagógica do programa AABB Comunidade em Sobral, Paula Meneses.


Em seguida foi realizado um desfile, no qual os estudantes puderam exibir o novo fardamento e material ofertado pela AABB Comunidade neste ano. O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, também participou da solenidade. 


"Através deste projeto no contraturno as crianças têm atendimento para além do espaço escolar com atividades esportivas, lazer, mas também a socialização, interação, além do como lidar e conviver com o outro. Quanto mais tempo o aluno estiver na escola e em outras atividades, sejam elas esportivas ou mesmo de aprendizado, mais distante ele fica dos perigos que a vida tem ali fora. O melhor acompanhamento e a presença de um educador e um responsável pode transformá-lo", disse o gestor.


Uma parceria da Fundação Banco do Brasil com a Secretaria da Educação, o Programa oferece atendimento às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na sede da AABB Sobral, e consiste em uma proposta socioeducativa, que integra família, escola e comunidade.

"Meu sentimento é de agradecimento por esta oportunidade de aprendizado e amadurecimento, pois o projeto traz em sua essência a solidariedade, fraternidade e também a oportunidade de nos confraternizarmos e dá a oportunidade a essas crianças e adolescentes de terem um desenvolvimento integral", disse o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), José Weidson Gomes Malaquias.



Ao final da solenidade, foi entregue o novo material do estudante composto por fardamento completo, sendo blusa, short, boné, meias e tênis; kit de natação, produtos para higiene pessoal e uma mochila. O evento também contou com a participação da coordenadora da Educação Infantil, Kathleen Arcanjo; da diretora da Escola Gerardo Rodrigues, Ana Cristina da Costa; e da coordenadora da Escola Padre Osvaldo Chaves, Katia Drummond, que representaram as unidades de ensino do município.




- Veja mais fotos, clicando aqui