terça-feira, 9 de abril de 2019

Educadores da rede pública municipal de Sobral participam de Seminário de Educação Financeira

Com o objetivo de promover inovação e despertar o interesse pela educação financeira dentro das escolas brasileiras, o Instituto Brasil Solidário (IBS), o Bank of America Merril Lynch e a Secretaria da Educação de Sobral promovem, neste sábado (13/04), das 8h às 15h, no Centro de Convenções, o Seminário Municipal de Educação Financeira para os educadores do município e região.

A iniciativa propõe ações lúdicas e criativas para o ensino da temática de educação financeira, através de dois jogos já premiados, reconhecidos e certificados pela Estratégia Nacional de Educação Financeira: Jogos Piquenique e Bons Negócios. O projeto avança este ano, para uma etapa importante de expansão, com expectativa de alcançar 140 mil novos alunos até o final de 2019, percorrendo cerca de 21 municípios em todo o Brasil.

Na ocasião, serão distribuídos de forma gratuita mais de 2 mil jogos, atendendo alunos do ensino fundamental I e II de todas as escolas da rede pública municipal de ensino. Durante a programação, os educadores poderão participar da prática dos jogos, permitindo a interação com o material e esclarecimentos sobre o manual de aplicação.

Para o Secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, o projeto chega num momento importante de inclusão do tema da educação financeira no currículo escolar, e consegue abranger estratégias de aprendizado que atraem os alunos, através da proposta lúdica e pedagógica. “A educação financeira e a utilização de jogos educacionais são dois temas e estratégias que aproximam os estudantes de conteúdos que são significativos para a aprendizagem, e para o uso no dia a dia. Eles vão ao encontro da modernização e da atualização dos nossos novos currículos. É uma iniciativa muito importante, especialmente, para a rede pública municipal de educação de Sobral”, disse.

Além dos educadores das escolas do município de Sobral, o evento também envolve coordenadores pedagógicos, diretores e gestores municipais de outras cidades cearenses e de outros Estados do País, tais como Paraíba e Bahia.

- Faça sua inscrição para o Seminário AQUI.
- Faça sua inscrição no Treinamento dos Jogos AQUI.