quarta-feira, 10 de abril de 2019

Projeto Avalia Brasil é implantado na Escola Maria do Carmo Andrade



A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta quarta-feira (10/04), a solenidade de implantação do projeto piloto Avalia Brasil na Escola Maria do Carmo Andrade. A ação é uma parceria da gestão pública com a Inovativa Editora e oferece material didático estruturado para os estudantes do 5° e 9° ano do Ensino Fundamental, com foco no ensino dos descritores presentes nas avaliações em larga escala.

"Os novos materiais didáticos servirão de apoio ao trabalho docente em sala de aula e qualificação no aprendizado dos estudantes da rede municipal de Sobral, com foco no desenvolvimento cognitivo", disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O projeto também oferece formação continuada para os profissionais da educação, ministrada pela empresa Tendência Educacional, com encontros periódicos presenciais promovendo a reflexão, planejamento e avaliação do processo educativo.
Durante a solenidade, foram entregues os materiais didáticos que serão utilizados pelos estudantes e educadores. O encontro também contou com a presença da diretora da Escola Maria do Carmo Andrade, Lidiane Rodrigues; do diretor de Negócios da Inovativa Editora, Edmilson Júnior; e do diretor de Negócios e Projetos da Tendência Educacional, Roberto Santana.