sexta-feira, 5 de abril de 2019

Estudantes vencedores de concurso de redação são premiados no Theatro São João

Os estudantes vencedores do concurso de redação “Água: Eu amo, eu cuido!” foram premiados, na noite desta quinta-feira (04/04), em solenidade no Theatro São João. A solenidade foi promovida pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com os Lions Clubes de Sobral e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral.

O público foi recepcionado por uma intervenção teatral dos educadores sociais da Brinquedoteca Municipal sobre o tema da campanha. Na ocasião, foram entregues medalhas, certificado de honra ao mérito para os estudantes autores das melhores redações em cada escola e os autores das três melhores produções também ganharam uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º lugar) e um headphone (3º).

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, falou sobre a importância da água para a vida no planeta e parabenizou os estudantes que participaram do concurso de redação. “São iniciativas como estas e momentos como este de estímulo às crianças que podem ser significativos para que elas se sintam ainda mais desafiadas e com vontade ainda maior de progredir e se desenvolver como bons cidadãos”, destacou o secretário.

A presidente da Divisão 8 dos Lions Clubes de Sobral, Hortência Rolim, falou sobre a importância da preservação da água do planeta. “Nós precisamos saber utilizar a água que temos porque apenas 3% da água do mundo é potável. Temos ido nos bairros fazendo a visita de casa em casa porque as pessoas precisam entender que esse não é um trabalho só da prefeitura, mas de cada um de nós. Só existe sujeira na água porque é colocada por nós. Então vamos ter essa consciência e ser multiplicadores desta mensagem”, disse.



A solenidade também contou com a participação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, Edmundo Rodrigues Junior, do presidente do Lions Sobral Caiçara, Norone Angelim; da presidente do Lions Ribeiro Ramos, Tereza Parente; do presidente do Lions Princesa do Norte, Luiz Galdino; dos pais, professores, coordenadores pedagógicos e diretores dos estudantes premiados.















- Veja mais fotos, clicando aqui