quarta-feira, 24 de abril de 2019

Escolas municipais de Sobral recebem materiais didáticos da Editora Moderna

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta quarta-feira (24/04), a entrega do novo material didático em parceria com a Editora Moderna, no Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel Gomes e na Escola Padre Osvaldo Chaves. A ação tem como objetivo alinhar o material complementar ao currículo escolar da rede municipal, garantido novas formas de aprendizado aos estudantes. 


Pela manhã, antes do início da solenidade no Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel Gomes, educadores sociais da Brinquedoteca Municipal promoveram uma apresentação infantil, a qual refletiu sobre o imaginário da criança em reiventar os objetos. Em seguida, foi realizada a entrega do material didático da Coleção “Buriti Mirim” para estudantes do Infantil II ao V. 

Para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, o investimento em material didático na Educação Infantil é fundamental. "Para além dos livros didáticos que são entregues pelo Governo Federal, a Prefeitura de Sobral também adquire e investe em mais materiais para os alunos. Em outros municípios do Brasil, não há entrega de material didático para crianças da Educação Infantil, mas em Sobral é feito esse investimento, porque se compreende que na base muitas estruturas precisam ser montadas, preparadas e qualificadas para que quando os alunos avancem para séries seguintes, eles possam estar preparados para serem melhor alfabetizados", explicou. 
 


A Coleção “Buriti Mirim” da Editora Moderna possibilita às crianças vivências com destaque para o brincar, para a preservação do meio ambiente assim como para as atividades que proporcionam o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. A Coleção também conta com o “almanaque da família”, que valoriza as relações da criança com os seus familiares fortalecendo também a relação família e escola.

"Nós, da Editora Moderna, somos muito honrados por essa oportunidade de ter nossas coleções e nossos materiais, sendo utilizados pela educação que é referência no País e que mostra que mesmo sendo educação pública você consegue ter um ensino de qualidade", disse o gerente comercial da Editora Moderna, Edmar Falleiros. 


Os pais de alunos também participaram da solenidade. Para a Elidiane Vieira, mãe de um estudante do Infantil II, "os livros trazem leituras e ilustrações que despertam ainda mais o interesse das crianças. Meu filho já chega em casa me mostrando o material e contando o que aprendeu em sala de aula. No meu tempo a gente tinha que comprar material. Hoje, meu filho recebe de forma gratuita e isso é gratificante".

Durante a tarde, estudantes do 5º e 9°anos da Escola Padre Osvaldo Chaves receberam o material do projeto Aprova Brasil, que aborda de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais, estaduais e municipais. Os textos e as atividades foram selecionados e elaborados com base na Matriz de Referência do Saeb, e visam, em Língua Portuguesa, ao desenvolvimento da fluência e da competência leitora; e, em Matemática, ao domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, ou seja, compreender a linguagem matemática, enunciados e resolver situações-problema.


Também estiveram presentes na entrega dos materiais didáticos, servidores da Secretaria da Educação, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, além da consultora educacional da Editora Moderna, Sabrina Sherida, e do supervisor comercial, Paulo Neves.

Confira mais fotos do 
CEI Jacyra Pimentel Gomes

Confira mais fotos Escola Padre Osvaldo Chaves