quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Estreia do Fala Garotada tem entrevista com secretário da educação


Na manhã de sábado (23), foi ao ar o programa Fala Garotada, uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Brinquedoteca do Didi. Apresentado por estudantes amigos da leitura, o programa é veiculado pela Rádio Regional e contou com a participação do Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Durante a entrevista, o secretário Herbert Lima explicou como a Secretaria está trabalhando para melhorar a educação ainda mais: “É um desafio que começa primeiro garantindo a manutenção e a continuidade de todas as conquistas. Para melhorar ainda mais um dos novos desafios é o PISA - Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes, é uma oportunidade de ter referência no mundo, de como está o aprendizado e o desempenho dos estudantes da rede municipal de Sobral.”

Um dos locutores do programa, Kauan Santiago, com 10 anos de idade, analisa sua participação: “Essa experiência é uma das melhores da minha vida! O meu avô já dizia muito que um parente dele seria locutor. Pelo que parece, aconteceu. É muito legal participar do programa, um pouco difícil fazer ao vivo o que torna o programa incrível”.

Promovendo a democratização da comunicação, o desenvolvimento da oralidade dos alunos e fortalecendo o intercâmbio cultural entre as escolas municipais e a comunidade, o programa Fala Garotada é orientado por Taffa Teixeira, que explica a proposta: “Esse programa tem um caráter lúdico, trabalha com o protagonismo juvenil e é construído e pensado pelos próprios estudantes que apresentam o programa”.


Com uma grade de 60 minutos de programação, levando aos ouvintes informações, poesias, músicas, entrevista e dinâmicas, o programa de rádio “Fala Garotada” vai ao ar todos os sábados, das 11h às 12h, na Rádio Regional 1.320 AM, com apresentação dos estudantes da rede municipal de ensino.