segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sistema Solar foi tema de encontro do Curso de Introdução à Astronomia

O Planetário de Sobral sediou, no sábado, 23 de setembro, o terceiro encontro do curso de Introdução à Astronomia, promovido pela Secretaria da Educação. Abordando o tema “sistema solar”, a aula foi ministrada pelo professor Mairton Cavalcante e contou com a presença do Secretário da Educação, Herbert Lima.

As aulas acontecem quinzenalmente aos sábados das 8h às 12h, ponto positivo que a estudante de psicologia da UFC, Juliana Nascimento, ressaltou: “Tudo está bem dinâmico, principalmente pelos encontros quinzenais que não atrapalham nossos compromissos cotidianos. Acrescenta bastante na formação humana o conhecimento sobre esse assunto, que já teve material disponibilizado e também aulas práticas”.


Ainda serão realizados mais quatro encontros, até o dia 21 de outubro, abordando os temas estrelas, galáxias, cosmologia e, ainda, observação dos astros. Em breve será lançado novo edital com oferta de nova turma para o curso de Introdução à Astronomia, com carga horária de 120 horas.

Para a assistente social do CAPS, Gecélia Almeida, “é uma ação fantástica que junta muitas pessoas de idades diferentes que têm curiosidade sobre esse assunto, assim como eu. A iniciativa é muito interessante e parabenizo a Secretaria da Educação. O curso para mim é uma forma de entender como a ciência se constituiu. Para mim é uma forma de me aproximar do processo da formação da própria ciência”.