segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura de Sobral entrega material didático para a Educação Infantil Bebê e Infantil I

A Prefeitura de Sobral entregará, na terça-feira (27/03), cerca de 600 kits da coleção “Primeira Infância”, que beneficiarão as crianças do Infantil Bebê e Infantil I, e 80 kits com orientações didáticas de apoio ao professor, fruto de uma parceria com o Sistema Educacional Família Escola (Sefe) da Editora Opet. A solenidade acontece às 19h, no Centro de Educação Infantil Professor Arry Rocha de Oliveira, no bairro Alto da Brasília.



A Coleção Primeira Infância apresenta atividades diversificadas com sugestões práticas envolvendo musicalização, artes, brincadeiras, psicomotricidade, linguagens, natureza e sociedade, identidade e autonomia, que visam estimular o desenvolvimento cognitivo e sensorial da criança. “Pela primeira vez as crianças do Infantil Bebê e Infantil I receberão material didático específico para essa faixa etária. Serão beneficiadas as crianças dos 15 Centros de Educação Infantil e demais escolas que fazem atendimento na Educação Infantil”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

Na terça-feira (27/03), às 8h, a equipe de formadores pedagógicos do Sefe ministrará a capacitação, na Brinquedoteca Municipal, para as equipes da Secretaria da Educação de Sobral e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), que formarão os professores para uso dos novos materiais didáticos na Educação Infantil.

Primeira Infância



A coleção Primeira Infância conta com material destinado ao aluno com o “livro de atividades”, o “Caderno de Vivências” para que a criança possa se expressar e vivenciar o uso de diversos suportes; o suplemento “Minhas Recordações” para o registro de momentos e vivências significativas; e o “Diário da Criança”, que visa facilitar a comunicação entre a família e a escola.

Já o kit didático destinado ao educador conta com o “caderno do professor”, com dicas e orientações que auxiliarão no planejamento e registros diários; “CD de Música e Sons”, com músicas relativas às atividades do livro, faixas instrumentais e diversos sons para desenvolver a capacidade auditiva dos bebês; “Quadro de Rotina” para registrar e organizar as atividades na sala de aula; e dois “Livros de Formação para o Professor”, voltados à capacitação e à formação continuada dos profissionais que atuam com a Primeira Infância.

Serviço:
Entrega do material didático da Educação Infantil
Data: 27 de março de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: CEI Prof. Arry Rocha de Oliveira (Rua Douglas Coutinho André, 55, Jerônimo de Medeiros Prado).