terça-feira, 27 de março de 2018

Seminário sobre a Educação de Sobral reúne educadores de cinco estados do Brasil


A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nos dias 22 e 23 de março, o VIII Seminário Sobre a Educação de Sobral: “A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País”, no auditório da Prefeitura de Sobral. O evento contou com a participação de gestores e educadores das cidades de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; João Pessoa, Campina Grande, Queimadas e Itabaiana, na Paraíba; Ilhabela  e Taboão da Serra,  em São Paulo; Itaparica, na Bahia; Alcântaras, Bela Cruz, Camocim e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará; além de uma comitiva de estudantes de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba.

No primeiro dia do evento, o secretário da Educação de sobral, Herbert Lima, apresentou resultados, parceiros, programas e projetos adotados pela Rede Pública Municipal ao longo dos últimos 20 anos. Em seguida, a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho, juntamente com a gerente da Coordenadoria da Gestão Escolar, Ticiane do Vale, e a gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Rita Helena, tiraram as dúvidas dos participantes do seminário.

Na sexta-feira (23/03), os educadores visitantes conheceram as atividades desenvolvidas pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pelas formações em serviço dos professores da Rede Municipal de Ensino, com apresentação da diretora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida; e, encerrando o seminário, todos os participantes visitaram a Escola Emílio Sendim, maior Ideb do Brasil (9,8).



O seminário é gratuito e foi criado para atender a demanda de interessados em conhecer a política educacional de Sobral. O próximo seminário será realizado nos dias 24 e 25 de maio. Os interessados podem realizar a inscrição, clicando AQUI.
- Vejas mais fotos do Seminário, clicando AQUI e AQUI.