sexta-feira, 6 de julho de 2018

SOBRAL 245 ANOS | Primeira Câmara Mirim é empossada em Sobral


Como parte das comemorações pelo aniversário de 245 anos de Sobral, foram empossados, na terça-feira (03/07), os 21 vereadores mirins eleitos para compor a primeira Câmara Mirim de Sobral. Participaram da solenidade, o prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho, o secretário da Educação, Herbert Lima, o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, demais vereadores, educadores de Sobral, estudantes e familiares.

O prefeito Ivo Gomes parabenizou a Câmara Municipal de Sobral pela iniciativa e parabenizou os vereadores mirins eleitos. “Esse investimento que a Câmara Municipal está fazendo nas novas gerações vai proporcionar momentos muitos especiais para a vida deles e duplamente importante essa iniciativa porque incentiva novas gerações a participarem do jogo político. Dos 21 vereadores mirins, 13 são mulheres e a política está precisando de sangue novo, a política precisa de mulheres porque a mulher tem um olhar mais especial sobre os problemas das pessoas mais simples, mais humildes. Estou muito honrado por estar aqui dividindo esse momento histórico de Sobral e muito feliz. Parabéns, perseverem, não desistam e eu quero ver daqui uns 10 anos pelo menos um de vocês aqui como vereador eleito”, disse o prefeito.

Na ocasião, foram eleitos para a presidência da Câmara Mirim, o estudante do Colégio Luciano Feijão, Luciano Feijão, Luís Gabriel Sousa Martins; como 1º vice-presidente, o estudante da Escola Coração de Jesus, Gustavo Sousa Marques; como 2ª vice-presidente, a estudante da Escola José Romão, Thaís Lara Batista; como 1º secretário, o estudante da Escola Trajano de Medeiros, Sebastião Carvalho de Lima; e como 2ª secretária da mesa diretora, a estudante da Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, Maria Rafaela do Nascimento Silva.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos, “este momento vai entrar para a história e o comportamento político em nosso Município. Estes adolescentes e jovens vereadores mirins, já demonstraram capacidade de discutir assuntos de nossa cidade. Poder ter certeza que a história política de Sobral terá novos capítulos. Ao longo da minha vida pública, nunca me senti tão feliz e orgulhoso com um projeto”.


As eleições aconteceram no dia 8 de junho, quando estudantes de escolas públicas municipais e privadas elegeram representantes de 18 estabelecimentos de ensino, além de um representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Sobral. As sessões da Câmara Mirim serão realizadas às quartas-feiras, a partir das 18h30, quinzenalmente, no Plenário 5 de Julho. 

- Veja todas as fotos AQUI.