terça-feira, 25 de setembro de 2018

Rede Municipal de Educação de Sobral comemora resultados do Ideb com caminhada

Professores e estudantes da rede municipal de ensino de Sobral realizaram, no sábado (22/09), uma caminhada em comemoração aos resultados positivos que lhe dão o título de melhor educação do Brasil. O município alcançou o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de 5 mil municípios avaliados no País.


A caminhada teve início na Praça Coluna da Hora, localizada no Centro da cidade, com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e da vice-prefeita, Christianne Coelho. Com faixas e cartazes, alunos e educadores seguiram até a Praça de Cuba, onde formaram um círculo ao redor do local e promoveram um abraço simbólico pedindo paz.

"Nós, professores, somos muito engajados e bastante comprometidos com esse ofício, com essa luta que é educar os nossos filhos. A educação pública de Sobral não é um exemplo para o país inteiro à toa, é a custo de muito suor, muita luta, muito aprendizado e de muitas formações continuadas que conseguimos chegar a esse patamar. Parabéns a todos que fazem a educação pública de Sobral", disse o professor da Escola Netinha Castelo, Mário Frota.