terça-feira, 11 de setembro de 2018

Sobral possui 30 das 100 melhores escolas de Ensino Fundamental I do Brasil

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (06/09), pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará, das 100 melhores escolas do Brasil, do 1º ao 5º ano, 82 estão no Ceará e destas, 30 são sobralenses. Sobral possui 34 escolas de Ensino Fundamental I, ou seja, 88,2% delas estão entre as 100 melhores do país.

“Eu estou muito feliz com o primeiro lugar, claro, mas não foi isso que me impressionou. O que me impressionou foi o salto. Porque se tivesse estacionado, já estaríamos ali no primeiro lugar, mas além disso, tivemos uma grande evolução. E é muito importante o reconhecimento do nosso trabalho, em redes nacionais de televisão, os maiores jornais do país publicaram isso. A Folha de São Paulo comparou a Educação de Sobral com a do Reino Unido, tendo ambas o mesmo padrão de ensino”, disse o prefeito Ivo Gomes.

Ivo Gomes reforça que, para transformar a Educação de Sobral na melhor rede pública municipal do Brasil, a gestão investe em estratégias e instrumentos para acompanhamento e avaliação constantes da qualidade da aprendizagem nas escolas, trabalha tutoria pedagógica, realiza avaliações externas (que fornecem um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes das escolas de Sobral) e no momento trabalha na implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências, entre outras.

“As ações só têm êxito devido um trabalho contínuo de formação dos professores, profissionais que trabalham duro e constroem esse ensino de qualidade oferecido em Sobral. Não podemos esquecer ainda do papel importantíssimo dos pais, do empenho dos alunos e dos demais profissionais envolvidos”, pontuou o prefeito.