sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Escola Pery Frota representa Rede Municipal de Sobral no Ceará Científico 2018


A rede pública municipal de Educação de Sobral está sendo representada no Ceará Científico 2018 pela Escola Pery Frota, do distrito do Patriarca. A mostra acontece nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/12) e reúne os 184 melhores projetos do Ceará, no Shopping RioMar Fortaleza, com a presença de estudantes de todas as regiões do Estado.


O projeto intitulado “A utilização do lixo reciclável como recurso didático pedagógico”, escrito pela professora de Ciências, Nalyana Vaz, e os estudantes do 8° ano, Paulo Jhonathan Gomes e Natália Duarte, foi avaliado como o melhor na categoria “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental”, entre os 20 municípios que compõem a 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6).
O artigo científico premiado é um relato das novas formas de ensino de Ciências promovidas na Escola Pery Frota, as quais melhoraram o aprendizado dos alunos a partir da criação de modelos de baixo custo com materiais recicláveis para relacionar teoria e prática.


O Ceará Científico é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará com o objetivo de valorizar o protagonismo estudantil e incentivar a produção de pesquisa na escola, além de celebrar e socializar as produções de conhecimento e manifestações culturais nas diversas áreas do saber. A cerimônia de premiação dos trabalhos melhor avaliados do Ceará Científico 2018 será nesta sexta-feira (14), a partir das 16h.