segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Estudantes de Sobral destaques em Olimpíadas Nacionais são homenageados na Câmara Municipal

A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, nesta quinta-feira (06/12), uma solenidade de homenagem às escolas, professores e estudantes da rede municipal que conquistaram medalhas nas olimpíadas científicas nacionais no ano de 2018. O evento foi realizado no Plenário 5 de Julho, da Câmara Municipal.

Foram homenageados com placas, certificados e medalhas de honra ao mérito, 20 diretores escolares, 41 professores e 218 estudantes da rede municipal, respectivamente. Os alunos das escolas municipais de Sobral conquistaram 162 medalhas na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); 19 medalhas no Concurso Canguru de Matemática Brasil; 18 medalhas na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG); 16 medalhas na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep); e 3 medalhas na XII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, explicou que o objetivo da gestão é estimular cada vez mais a participação dos jovens em competições olímpicas que vão além do que o currículo tradicional aborda. 

"Esse é um momento de fundamental importância para o desenvolvimento do protagonismo juvenil. Participar de uma olimpíada, além de estimular o aluno, de abrir outras visões e de permitir a ele ter o sentimento da conquista, da disputa e da concorrência, é também para nós uma oportunidade de fortalecer outras políticas que estão em andamento nesse momento na cidade de Sobral, especialmente no que compete à educação pública municipal", destacou o secretário. 

Participaram da sessão solene o Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Paulo César Lopes Vasconcelos; e a vereadora Alessandra Ponte. Na ocasião, a Secretaria da Educação também prestou homenagem ao comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo e ao coordenador do Grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Sobral, subinspetor Flávio Alves de Melo, pelo apoio que a segurança pública presta às escolas municipais.

- Veja todas as fotos, clicando aqui.