quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Escolas da rede municipal de Sobral recebem certificados pela participação no Peteca 2018

Sete escolas da rede municipal de Sobral receberam, na tarde desta quarta-feira (19/12), placas de homenagem pela participação e desempenhos dos seus estudantes no Festival Municipal do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca). Participaram da solenidade o prefeito de Sobral em exercício, Paulo Vasconcelos, e o secretário da Educação, Herbert Lima. Além de diretores escolares e estudantes.


Durante este ano, as escolas Antônio Mendes Carneiro, Deputado Francisco Monte, José Arimatéia Alves, Paulo Aragão, Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, Vicente Antenor Ferreira Gomes e Elpídio Ribeiro da Silva, promoveram ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente. Os estudantes desenvolveram trabalhos nas modalidades Conto, Desenho e Poesia. Sobral se destacou na etapa estadual e também obteve premiação nacional, conquistada pela estudante Karízia Lima, primeiro lugar nacional na categoria Conto. 

O Peteca é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as secretaria de educação, que tem como objetivo promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.