segunda-feira, 11 de março de 2019

Escola Municipal de Sobral recebe ação do "Palácio em Movimento"


A Secretaria da Educação de Sobral, por meio do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, promoveu, na sexta-feira (08/03), a solenidade de abertura do curso de inglês para estudantes da Escola Municipal Edgar Linhares. A ação educativa integra o projeto "Palácio em Movimento", o qual visa capacitar jovens da rede pública municipal em diferentes idiomas. 

Mesmo com as aulas regulares de inglês já ministradas pela escola, de acordo com o diretor do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Amaury Gomes, o projeto "fortalecerá ainda mais a comunicação de conversação efetiva do idioma, promovendo assim a equidade da rede pública municipal de Sobral, a qual oferece educação gratuita e de qualidade para a população"

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 16h às 18h, durante todo o semestre. O material será disponibilizado de forma gratuita pelo Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras. Além do ensino de línguas estrangeiras, a unidade de ensino também tem como proposta ofertar o curso de informática básica para estudantes, professores e moradores do Residencial Nova Caiçara.  

Durante a solenidade de abertura do curso, foram entregues as novas agendas escolares. Estiveram presentes o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; o diretor da Escola Edgar Linhares, José Alves; e o professor de inglês, Erisvando Pedro.