quarta-feira, 13 de março de 2019

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Cartografia

Visando promover a difusão do conhecimento cartográfico e estimular o interesse dos estudantes pelas Ciências, Matemática, Geografia e Física, a 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) está com inscrições abertas. Poderão participar, alunos do 9º ano ao 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. As inscrições estão abertas até o dia 24 de abril, no site oficial da Olimpíada.

Cada escola poderá inscrever uma equipe ou mais, composta por quatro alunos e um professor responsável. A competição será constituída de três etapas, nas quais os estudantes concorrem com alunos de todos os estados brasileiros. As provas das etapas I e II serão realizadas de forma online nas escolas por meio da plataforma moodle de ensino a distância. A terceira etapa será realizada no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) é um evento bianual e tem participação de todos os estados brasileiros. Nesta terceira edição, o tema da Olimpíada tem enfoque na questão dos refugiados, mas serão também abordados os demais aspectos relativos aos elementos e propriedades cartográficas. O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

- Leia o regulamento, clicando aqui.
- Inscrições, clicando aqui.