sexta-feira, 8 de março de 2019

Reunião Regional da SBPC terá Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais de Sobral

Evento compõe a programação comemorativa pelo centenário do eclipse de Sobral e já tem quase 2 mil inscritos.



Seguem abertas, até o dia 11 de março, as inscrições para a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Sobral, que será realizada de 27 a 30 de março, no Centro de Convenções. Cerca de 2 mil pessoas já realizaram a inscrição no evento que compõe a programação comemorativa do Centenário do Eclipse de 1919 com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Einstein.

Com o tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”, o evento contará com conferências, mesas-redondas, sessão de pôsteres com relatos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem, além da realização de uma feira de ciências para os estudantes da rede municipal.

No dia 27 de março, o Seminário “Sob o Sol de Sobral” será todo dedicado ao Centenário do Eclipse de Sobral, com palestras das 9h às 18h30, e também terá discussões sobre a astronomia no Ceará e em Sobral, educação e divulgação da astronomia no Brasil, a história da deflexão da luz pela ação gravitacional de Newton a Einstein. Entre os destaques da programação, está a participação do professor da Universidade do Arkansas (EUA), Daniel Kennefick, que além de físico é um especialista na história da Relatividade Geral de Einstein.

Nos dias 28 de 29 de março, professores e profissionais da educação básica irão apresentar, em formato de pôster, relatos de experiências ou pesquisas desenvolvidas. Também será realizada a primeira Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais de Sobral, na qual professores e estudantes da Educação Básica apresentarão práticas exitosas nas várias áreas de ensino. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão e os três melhores de cada área serão premiados com um troféu e certificado de honra ao mérito.

- Inscrição de relatos de experiências educacionais AQUI.
- Inscrição na Feira de Ciências AQUI.
- Inscrição de ouvintes AQUI.
- Leia o edital da Feira de Ciências AQUI