sexta-feira, 15 de março de 2019

Educação de Sobral recebe doação de amplo acervo literário


A Secretaria da Educação de Sobral recebeu a doação de 100 livros de gêneros variados do Instituto Brasil Solidário (IBS). Os livros estão sendo utilizados na oficina de Mediação de Leitura promovida pelo IBS, até o dia 15 de março, na Brinquedoteca Municipal, com a participação de educadores da rede municipal de ensino que aprenderão técnicas de contação de histórias, conservação e manutenção de acervos.

Visando incentivar o hábito da leitura e a conservação dos acervos, a doação dos livros e a oficina de mediação de leitura fazem parte de uma iniciativa privada, ofertada gratuitamente, pelo Instituto Brasil Solidário dentro do Plano Bienal do instituto. O acervo será utilizado como base para o aprofundamento educacional e cultural, além de pesquisas e trabalhos sobre temas diversos. 

Estamos muito felizes de promover essas ações em Sobral, pois sabemos da dedicação e do engajamento dos educadores da região, por isso, estamos levando uma proposta com atividades práticas, para além da parte teórica” explica o presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore.



Entre os títulos estão clássicos da poesia e da literatura como, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Road Dahl; “A maior flor do Mundo” de José Saramago; “A mãe d’água” de José Lins do Rego; “E o dente ainda doía” de Ana Terra; “Exercícios de ser criança” de Manoel de Barros; Coleção “Histórias à Brasileira” de Ana Maria Machado; “O fantástico Mistério de Feiurinha” de Pedro Bandeira; “O homem que amava caixas” de Stephen Michel King; “O mundo de Sofia” de Jostein Gaarder; “O pequeno príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry; “Os isto ou aquilo” de Cecília Meireles; “Volta ao mundo em 52 histórias” de Neil Philip, entre outros.