quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Sobral contribui para criação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional



A convite da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou de uma reunião técnica, no dia 7 de novembro, em Brasília (DF). Em pauta, a Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional – EJA Integrada.

Divididos em cinco grupos de trabalho, os participantes discutiram e apresentaram sugestões para aperfeiçoamento da minuta da portaria da EJA Integrada, que visa ao fortalecimento da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação. O objetivo é alcançar a meta 10 do Plano Nacional de Educação, que define o oferecimento de, no mínimo, 25% das matrículas da EJA, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à Educação Profissional.




As ações prioritárias da Política EJA Integrada são: mobilização e busca ativa de estudantes; oferta de cursos; monitoramento da permanência nos cursos com criação de estratégias que diminuam os altos índices de evasão da modalidade; formação continuada de docentes e gestores; produção de material pedagógicos; e pesquisa e inovação visando contribuir para o aprimoramento da política.