segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Sobral é representado na Oficina Nacional de Inovação Social para Redução das Desigualdades





O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou da Oficina Nacional de Inovação Social para Redução das Desigualdades promovida pela Fundação Joaquim Nabuco, no dia 8 novembro, em Recife (PE). O evento reuniu gestores municipais, estaduais, federais e especialistas da região Nordeste e do estado do Espírito Santo para pensar e propor aperfeiçoamentos nos programas sociais do Governo Federal para a educação.

Na ocasião, foram apresentados aos gestores os resultados da pesquisa “Estratégias e Práticas de Inovação Social como Vetores de Indução e Aperfeiçoamento de Políticas Públicas”, elaborada pelo Núcleo de Inovação em Políticas Públicas, com propostas para aperfeiçoamento de processos de planejamento e gestão das políticas públicas.

Os gestores participaram de painéis com os temas “Desafios dos Governos Municipais para Aperfeiçoamento da Gestão e Governança das Políticas Públicas” e “Desafios para Redução das Desigualdades Sociais e o Papel da Educação”. Divididos em grupos de trabalho, os gestores discutiram problemas e propuseram soluções sobre: como tornar os programas federais mais efetivos nos municípios, como integrar os âmbitos federal, estadual e municipal para uma boa governança e como viabilizar o acesso dos municípios aos programas federais.



Os resultados da oficina irão subsidiar a elaboração de um documento, que será compartilhado com todos os interlocutores apontando os resultados e as principais sugestões com o conhecimento gerado, a fim de servir de base para o Governo Federal avaliar o alcance de suas ações junto aos municípios.

Confira mais fotos AQUI