A prova terá 50 questões objetivas, abordando leitura e interpretação de textos; dados e indicadores educacionais; liderança organizacional; legislação; publicações sobre gestão escolar; competências socioemocionais; e sobre a experiência educacional de Sobral; além dos currículos da Educação Infantil, de Língua Portuguesa e Matemática e de Ciências.
O processo seletivo é conduzido pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com seis etapas: prova escrita; curso de aperfeiçoamento em metodologias, práticas pedagógicas e tecnologias educacionais; curso “Novos paradigmas para a gestão escolar - Formação de líderes”; provas situacionais; entrevista; e análise de títulos.
Os aprovados na seleção de gestores escolares irão compor um banco de recursos humanos e poderão atuar nas funções de diretor escolar ou coordenador pedagógico. O resultado final do processo será divulgado no dia 17 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Sobral.
Locais de prova: https://bit.ly/3sHLvUs
Comprovante de inscrição AQUI.