Durante as formações, os professores fazem estudos teóricos e recebem orientações didático-pedagógicas, bem como indicação de sites e ferramentas para pesquisa e planejamento das aulas.
As formações são específicas para cada ciclo da educação infantil; para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; para professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes e Inglês do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA); para orientadores educacionais; e para coordenadores pedagógicos.
Os educadores recebem um cronograma do que vai ser trabalhado em sala de aula durante o mês, além de sugestões de atividades para trabalharem os conteúdos com duplo foco: cognitivo e socioemocional.
A formação continuada de professores teve início em 2001, sendo ampliada para atender o maior número possível de educadores da rede pública municipal de ensino. O programa é uma das estratégias da política educacional do município para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem.
- Veja o calendário de agosto: https://bit.ly/3xFwaVu