quarta-feira, 14 de junho de 2023

Aulas abordarão a introdução à pesquisa quantitativa, cultura de paz e prevenção dos problemas alcoólicos; e dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita neste fim de semana


Acontecem, nos dias 15 e 17 de junho (quinta-feira e sábado) duas novas aulas do curso de formação em Aprendizagem Integral, Gestão Escolar e Avaliação Educacional (AIGEAE), abordando a introdução à pesquisa qualitativa e dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita. Já na sexta-feira (16/06), acontece a oitava aula do curso de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (CPJR), abordando a cultura de paz e prevenção dos problemas alcoólicos. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na quinta-feira (15/06), a partir das 19h, a aula do curso de formação em Aprendizagem Integral, Gestão Escolar e Avaliação Educacional será ministrada por Esthela Sá Cunha, da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, será abordado o tema "Introdução à pesquisa quantitativa".


Na sexta-feira (16/06), a oitava aula do curso de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz abordará os temas “Cultura de paz no ambiente familiar e profissional”, e será ministrado por Tadeo Feijão e "Prevenção dos problemas causados pelo álcool", que será ministrado por Antônio de Barros Araujo Filho.

No sábado (17/06), a partir das 14h, acontece mais uma aula do curso de formação em Aprendizagem Integral, Gestão Escolar e Avaliação Educacional, e será ministrada por Iolanda Ribeiro, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, que abordará o tema "Dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita: do esperar que falhe a uma abordagem preventiva".


Inscrição no curso AIGEAE: https://www.even3.com.br/inscricaoaigeae/
Inscrição no curso CPJR: https://www.even3.com.br/inscricaojrcp/

Aula 53 (Curso AIGEAE):

Aulas 54 (Curso AIGEAE) e 8 (Curso CPJR):
Inscrições na aula AIGEAE: https://www.even3.com.br/aigeaeaula54/
Inscrições na aula CPJR: https://www.even3.com.br/jrcpaula8/

Aula 55 (Curso AIGEAE):