sexta-feira, 5 de maio de 2017

Brinquedoteca Municipal inicia agendamento dos Centros de Educação Infantil


A Brinquedoteca Municipal de Sobral - Brinquedoteca do Didi - abordará, neste mês de maio, o tema “Uma aventura no fundo do mar”, com brincadeiras, contos e músicas, voltadas para as crianças da Educação Infantil. Os Centros de Educação Infantil do Município devem agendar a visita de suas turmas no formulário online abaixo.

Com atividades lúdicas sequenciadas, os estudantes que visitam a Brinquedoteca Municipal passam pelo “Canto da Leitura”, com contação de histórias e um variado acervo para leitura; pelo “Canto do Brincar”, com brinquedos artesanais, jogos da memória e mesa de xadrez; pelo “Canto do Fazer”, no qual as crianças constroem seus próprios brinquedos; e pelo “Canto do Faz de Conta”, um mini teatro onde acontecem as contações de histórias, apresentações de dança, teatro e música.

A Brinquedoteca Pública Municipal é espaço de referência do brincar, um laboratório de ensino-aprendizagem que busca garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes. “Na Brinquedoteca a criança é livre para brincar, respeitando-se a sua individualidade de criar e aprender, e tem acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico e prazeroso”, explica a gerente da Brinquedoteca Municipal, Toinha Araújo.

Inaugurada em dezembro de 2010, em convênio com o Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef, a Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O equipamento foi reinaugurado em dezembro de 2015, quando recebeu o nome de “Brinquedoteca do Didi”, numa homenagem ao mais famoso personagem do sobralense Renato Aragão.

- Faça o agendamento da visita à Brinquedoteca, clicando AQUI.

Serviço:
Agendamento de visitas à Brinquedoteca do Didi
Data: 09 a 31 de maio de 2017 (terça a sexta-feira)
Horários: 8h30 as 10h e 14h as 15h30