quinta-feira, 4 de maio de 2017

UFC e Prefeitura de Sobral oferecem 600 vagas em cursos de pós-graduação


A Universidade Federal do Ceará (UFC), em convênio com a Secretaria da Educação de Sobral, lançou os editais de seleção para quatro cursos de especialização: “Direitos Humanos”, “Educação Ambiental”, “Educação de Jovens Adultos” e “Gênero e Diversidade na Escola”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

São oferecidas 600 vagas, sendo 150 vagas em cada curso, para profissionais da Rede Pública de Ensino de Sobral e de todo o Estado do Ceará. “Essa é uma excelente oportunidade para professores da rede pública realizarem o sonho de fazer uma pós-graduação, sem comprometer parte de seu salário e com a garantia de uma instituição reconhecida pela sua excelente qualidade”, destaca o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Os cursos são voltados para professores de Geografia, Biologia, História, Filosofia, Sociologia e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com duração de 18 meses e carga horária total de 432 horas/aulas, distribuídas em atividades teóricas e práticas. Todos os cursos são gratuitos e certificados pela UFC, com aulas aos sábados, em Sobral, no Campus da UFC, no Mucambinho. Em breve, serão lançados novos editais de especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Ensino Fundamental, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

O processo seletivo será realizado pela coordenação geral dos cursos e a classificação final dos candidatos levará em conta o somatório das pontuações da análise do Histórico Escolar. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 15 de julho, no blog: http://seducsobral.blogspot.com.br.

INSCRIÇÕES:


Especialização em Direitos Humanos

Inscrições: https://goo.gl/FFbMgi
Edital: https://goo.gl/WKB81K


Especialização em Educação Ambiental
Inscrições: https://goo.gl/R5jkC2
Edital: https://goo.gl/aYKfQc


Especialização em Educação de Jovens e Adultos
Inscrições: https://goo.gl/LrBnLx
Edital: https://goo.gl/3UZspO


Especialização em Gênero e Diversidade na Escola
Inscrições: https://goo.gl/Z3JRlT
Edital: https://goo.gl/3R8z2p