quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura de Sobral promoverá I Seminário Pisa for Schools em Sobral  


A Prefeitura de Sobral promoverá, no dia 2 de junho, o I Seminário Pisa for Schools em Sobral, no auditório da Universidade Federal do Ceará - campus Sobral -  Mucambinho. O evento tem como objetivo apresentar aos gestores e professores da Rede Pública de Sobral o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), que será aplicado nas escolas de Sobral no segundo semestre de 2017.

“Hoje Sobral tem a melhor rede de educação do Brasil e agora nos preparamos para dar um passo maior, tomando como parâmetro os melhores sistemas de ensino do mundo. Por isso, o município de Sobral irá aplicar o Pisa for Schools, que avalia a aprendizagem dos estudantes com testes de leitura, matemática e ciências; e considera aspectos socioeconômicos”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

No Seminário, serão proferidas palestras sobre “Trajetória da Educação de Sobral” e “O que Sobral pode aprender com o Pisa?”, com a pesquisadora Ilona Becskeházy, consultora do currículo de Sobral. O evento também contará com a participação do prefeito Ivo Gomes e de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Ceará e da Fundação Lemman.

Pisa for Schools

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) é uma avaliação internacional projetada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para obter referências sobre o desempenho em leitura, matemática e ciências de estudantes de 15 anos de idade. O Pisa for Schools é uma avaliação específica para medir o desempenho dos alunos em pequenas comunidades escolares e tem questões similares ao Pisa tradicional.

Faça sua inscrição AQUI

PROGRAMAÇÃO:
8h – Credenciamento
9h – Apresentação Cultural
9h20 – Mesa de Abertura do Evento
10h – Palestra “Trajetória da Educação de Sobral”, com o prefeito Ivo Gomes
11h – Palestra “Como geramos conhecimento e atuamos para impactar a educação pública no Brasil”, com a coordenadora de Projetos da Fundação Lemman, Roberta Biondi
12h – Horário de almoço
14h – Palestra “Próximos passos da Educação de Sobral”, com o secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima
15h – Palestra “O que Sobral pode aprender com o Pisa?”, com a pesquisadora Ilona Becskeházy
16h – Aberto para perguntas
17h – Encerramento
 

SERVIÇO:
I Seminário Pisa for Schools em Sobral

Data: 2 de junho (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Universidade Federal do Ceará - campus Sobral -  Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro)