Na ocasião, o secretário da Educação, Herbert Lima, parabenizou a iniciativa da escola e a todos os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando a importância da educação. “A EJA é uma excelente ferramenta de inclusão social porque é fundamental para qualquer cidadão estudar e estar informado através do mundo da leitura e da escrita. Vamos ocupar os espaços públicos de Sobral com atividades como essa, que reúne crianças, adultos e famílias com atividades lúdicas, num espírito de propagação da paz”, explica.
A solenidade de lançamento do projeto “A EJA vai à Praça” contou com apresentação do esquete “Esse mosquito é de morte”, encenado pela equipe artística da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), que abordou de forma bem-humorada os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e medidas preventivas; além de depoimento de ex-aluno, uma aula sobre a história de Sobral, gincana cultural, apresentações de danças típicas do Nordeste, plantão de matrículas e um bingo.

A Secretaria da Educação de Sobral oferece formações mensais para os professores da Educação de Jovens e Adultos e também oferece todo material didático, agenda escolar e fardamento para estudantes da EJA. “Se você nunca estudou ou tem vontade de voltar a estudar o momento é agora. Estamos divulgando o trabalho da Educação de Jovens e Adultos para dar novas oportunidades. Cada vez que você estuda e se qualifica novas portas vão se abrir. Nunca é tarde para aprender”, reforça a diretora da Escola Trajano de Medeiros, Fabíola Carneiro.
- Veja mais fotos do lançamento do projeto "A EJA vai à Praça" AQUI.