quarta-feira, 3 de maio de 2017

Professores das escolas municipais participam de ações de promoção à saúde vocal


Os professores da Rede Municipal de Educação de Sobral estão participando das ações educativas e oficinas para promoção da saúde vocal, de 25 de abril a 6 de maio. Como parte da política de valorização dos professores, a ação é coordenada pela Secretaria da Saúde, através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria de Educação de Sobral.

A iniciativa visa orientar os educadores sobre os cuidados para prevenir as patologias ocasionadas pelo mau uso da voz. Os fonoaudiólogos da Residência Multifuncional em Saúde da Família da Escola de Formação em Saúde da Família “Visconde de Sabóia” distribuem folhetos com informações sobre os cuidados com a voz, tiram dúvidas e fazem exercícios vocais para serem colocados em prática na rotina dos professores.

Nesta quarta-feira (3), os professores das escolas Netinha Castelo, José Parente Prado e Raimundo Pimentel Gomes participaram das atividades de promoção à saúde vocal. Para a professora Érica Guimarães, a formação a ajudará na suas atividades diárias. “É muito importante o professor saber como lidar com a sua voz para poder dar uma boa aula e não desgastar as cordas vocais, pois é nosso instrumento de trabalho para a vida toda e temos que cuidar”.



Já participaram da Campanha da Voz os professores das escolas Osmar de Sá Ponte, Gerardo Rodrigues, Maria do Carmo Andrade, Trajano de Medeiros, Dinorah Ramos, Antônio Mendes Carneiro, Senador Carlos Jereissati, Antenor Naspolini, Raul Monte, e Emílio Sendim; e dos Centros de Educação Infantil (CEI) Dolores Lustosa, Jacyra PImentel, CEI Domingos Olímpio e CEI Maria Menezes Cristino; e do Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão.

Programação de atendimento nas escolas:

Quinta-feira (04/05)
Escola José da Matta e Silva
Escola Paulo Aragão
Escola Padre Osvaldo Chaves
CEI Irmã Anísia Rocha

Sábado (06/05)
8h - Escola Yedda Frota