terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto Diálogos Literários será lançado nesta quinta-feira (1º)

A Secretaria da Educação de Sobral lança, nesta quinta-feira (1º), na Casa da Cultura, o projeto Diálogos Literários, com música, poesia e o lançamento do livro “Ensino de Ciências e Matemática: enfoques de práticas docentes”. A programação terá início às 19h, com apresentação do recital “Entre sonhos e poesia” numa homenagem a Belchior.

O livro “Ensino de Ciências e Matemática” reúne experiências e práticas direcionadas em salas de aula para o ensino de Ciência e Matemática, utilizando metodologias variadas como, oficinas, jogos, teatro, músicas, entre outras. “Além da publicação de livros, teremos diálogos com pesquisadores de mestrado e doutorado em ensino e educação para preparar nossos professores para futuras seleções de mestrado”, adianta o secretário da Educação, Herbert Lima.

Publicação de livros
Na ocasião, a Secretaria da Educação de Sobral também lançará uma chamada pública para submissão de artigo científicos produzidos por professores da rede pública de ensino de Sobral, com relatos de experiências em sala de aula, que serão publicados num livro.

O projeto Diálogos Literários está inserido na política educacional do Município para valorização do magistério e será realizado mensalmente. “Estamos realizando um conjunto de iniciativas para aproximar a prática em sala de aula da academia, com os cursos de pós-graduação e o incentivo à produção científica”, explica Herbert Lima.

- Faça sua inscrição gratuita, no link: goo.gl/o2XhSd

Serviço:
Lançamento do projeto Diálogos Literários
Data: 1º de junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local:  Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, 881 - Centro)