sexta-feira, 26 de maio de 2017

VII Semana do Bebê de Sobral será realizada de 3 a 9 de junho

A Prefeitura de Sobral promoverá, de 3 a 9 de junho, a VII Semana do Bebê de Sobral, com o tema “Vem Família! Cuidar e Educar a Criança na Era da Tecnologia”. Abrindo a programação, no dia 3 de junho, a passeata dos bebês sairá da Praça Coronel José Saboia (Coluna da Hora) e seguirá até a Praça do Bosque, onde será realizada a Estação do Brincar.

A programação contará com mais de 150 atividades entre oficinas, rodas de conversa, puericultura coletiva, oficina de shantala, massoterapia, contação de história, caminhadas, resgate de brincadeiras e apresentações teatrais nas escolas, centros de saúde da família e centros de referência da assistência social dos bairros e distritos de Sobral. A VII Semana do Bebê de Sobral é organizada pelas secretarias da Educação; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.

No dia 7 de junho, a partir das 8h, será realizado o Encontro de Promoção da Saúde do Bebê, no Centro de Convenções de Sobral. Encerrando a VII Semana do Bebê de Sobral, no dia 9 de junho, às 8h, será realizado o Seminário “Vem família! Cuidar e Educar a Criança na Era da Tecnologia”, no Centro de Convenções (auditório Plutão).

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, em Sobral, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

- Veja a programação completa AQUI.