quinta-feira, 25 de maio de 2017

Escola Maria José Santos Ferreira Gomes promove talk show “Fala Juventude”


A Escola Maria José Santos Ferreira Gomes promoveu, nos dias 18 e 19 de maio, o primeiro talk show “Fala Juventude” para os estudantes das turmas de 9° ano. O objetivo da ação foi diversificar a rotina dos 130 alunos que estão diariamente em tempo integral na escola e refletir sobre o ambiente escolar.

Durante o talk show, os estudantes tiveram música ao vivo e momentos de integração, além de debateram sobre ideias para melhorar as atividades no tempo integral e o ambiente escolar e abordaram assuntos como, o relacionamento entre professor e estudante, o processo de ensino-aprendizagem, protagonismo juvenil e importância do estudo para um bom projeto de vida.





Para o diretor da escola, o objetivo de todo o núcleo escolar, família, professores e funcionários, foi alcançado. "Plantamos uma semente. Queremos despertar nos jovens o prazer de estudar. Sabemos que esse processo é longo, que passa por uma mudança cultural desses jovens, contudo as sementes foram lançadas, resta-nos, agora, cuidar, ser perseverantes e criativos com tais estratégias”, disse Pedro Grandson.