quinta-feira, 27 de julho de 2017

População do Sinhá Sabóia recebe Ginásio coberto Jacyra Pimentel Gomes

Um novo espaço para a prática esportiva e cultural foi entregue para a população do grande Sinhá Sabóia, com a inauguração do Ginásio coberto Jacyra Pimentel Gomes, na noite desta quarta-feira, 26 de julho. A inauguração contou com apresentações de capoeira, de dança, torneio de futebol, pula-pula para as crianças do bairro, além de forró com Rosinha do Acordeón. Nesta quinta-feira (27), será inaugurado no distrito de Caracará um novo Colégio Sobralense de Tempo Integral.

“É uma grande alegria participar deste momento, representando nosso prefeito, porque vejo o espaço todo requalificado, além da quadra. Inauguramos mais um espaço que será ocupado pelas pessoas em todos os ciclos de vida, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, mas com um olhar especial para nossa juventude. É um compromisso da nossa gestão dar oportunidade para ocupação dos espaços da nossa cidade. Se apropriem e sejam corresponsáveis por este equipamento”, disse a vice-prefeita Christianne Coelho, representando o prefeito Ivo Gomes, que cumpre agenda de trabalho em Brasília.

O secretário da Educação, Herbert Lima, destacou que o equipamento é para uso de toda a comunidade. “Não só para o futebol, o basquete, o voleibol, mas também para dança, teatro, música e um ponto de encontro para a comunidade. Este equipamento ficará à disposição de domingo a domingo, com um profissional que fará o agendamento, além de vigias, mas precisamos zelar e cuidar deste espaço”, afirmou.

Estrutura do Ginásio

O Ginásio Jacyra Pimentel Gomes conta com arquibancadas, vestiários e almoxarifado, numa área de 980 m². Foram investidos R$ 627.501,01, oriundo de recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida do Governo Municipal.


A solenidade contou com a participação do secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos; do secretário de Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; da secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Silvia Kataoka; do secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra; do vereador Camilo Motos; da professora Jacyra Pimentel Gomes Sampaio Sales, representando a homenageada, além de técnicos das secretarias e dos moradores do Sinhá Sabóia. 

Confira a galeria de fotos: