terça-feira, 18 de julho de 2017

Abertas inscrições para o V Seminário sobre a Educação de Sobral



A Secretaria da Educação abre inscrições para a 5ª edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País", que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto e podem ser realizadas no link https://goo.gl/X3R2hV 

O seminário tem como objetivo principal apresentar as estratégias da política educacional de Sobral, estruturada ao longo dos últimos 20 anos, e que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O público-alvo são os secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil, interessados em conhecer a trajetória de sucesso da melhor educação do País.

Durante o seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresenta a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos próximos desafios de Sobral, como a implantação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Nesta edição, os participantes visitarão o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.

Serviço:
V Seminário sobre a Educação de Sobral
Datas: 24 e 25 de agosto
Horário: 13h30 às 17h
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiro, 1250 – Centro, Sobral-CE)
Inscrições: https://goo.gl/X3R2hV