segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeito Ivo Gomes entrega Centro de Educação Infantil na Cohab II

A população da Cohab II e grande Sinhá Sabóia recebeu das mãos do prefeito Ivo Gomes, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Herbert Lima, na noite de sexta-feira, 14 de julho, o Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha Rodrigues da Silva. O equipamento atenderá a 224 crianças de 0 a 5 anos de idade nas modalidades de creche e pré-escola, sendo o berçário com atendimento integral e as matrículas começam nesta segunda-feira, 17 de julho, no próprio CEI.

A vice-governadora Izolda Cela parabenizou os profissionais da educação e destacou o papel do Centro de Educação Infantil. “Sobral tem vitórias nesta área, mas ainda há muitos desafios. Vocês são desafiados a dar mais qualidade para a formação das crianças e jovens nas competências socioemocionais. Além de aprender o Português e a Matemática, nosso desafio é fazer com que as crianças aprendam a conviver melhor um com o outro, a respeitar o colega, a ter controle das suas emoções. Nesse CEI os profissionais vão ajudar as famílias a dar os estímulos que uma criança pode ter para ter uma chance de se desenvolver melhor na vida”, disse.


“Fico muito feliz por estar inaugurando esta obra. A parte mais fácil do que acontece encerra com a inauguração, que foi construir e equipar. O difícil começa a partir do dia 1º de agosto: fazer com que a criançada se desenvolva, aprenda não só as letras e números, mas os valores”, afirmou o prefeito Ivo Gomes. O gestor também ressaltou a importância da participação da população para avanços também em outras áreas: “Eu vou fazer muita coisa por Sobral, liderar um grande projeto de muitas realizações nos quatro cantos de Sobral em todas as áreas, mas precisamos do engajamento da nossa população para darmos grandes saltos em algumas áreas, como na limpeza pública, na saúde, na segurança, na proteção de nossos adolescentes. Tudo o que estiver ao meu alcance para melhorar os indicadores de segurança eu vou fazer”.

O secretário da Educação Herbert Lima parabenizou “todos os profissionais da educação que colocaram Sobral como referência nacional. Este é o 14º Centro de Educação Infantil e atenderá 224 crianças já a partir do dia 1º de agosto, garantindo um cuidado e educação para as crianças e que seus pais possam trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. Estamos ampliando e melhorando o que já é referência no nosso país”.


Representando as famílias beneficiadas, a dona de casa Maria Lionete Eugênio Sales, mãe do estudante da Educação Infantil IV, Antônio Gabriel Sales Paz, recebeu o kit com material escolar, fardamento e livros, e falou da importância do Centro de Educação Infantil na Cohab II: “Achei uma maravilha, pois é muito espaçoso para as crianças brincarem e aprenderem. O prefeito Ivo Gomes está fazendo muita coisa boa e eu agradeço por esse espaço para nossas crianças”.

Após o descerramento da placa de inauguração, as autoridades e a população conheceram a estrutura do Centro de Educação Infantil, que conta com berçário com dormitório, lactário, refeitório, laboratório de informática, área de recreação, salas de atividades, sala de professores, secretaria, diretoria, entre outros espaços.



INAUGURAÇÕES

Ainda neste mês de julho, a Secretaria da Educação inaugura mais três equipamentos. No dia 25 de julho, será inaugurado o Colégio Sobralense Maria Dias Ibiapina, na Cohab III, que atenderá estudantes do Residencial Nova Caiçara. No dia 26 de julho, será entregue o Ginásio Jacyra Pimentel Gomes, no Sinhá Sabóia; e no dia 27 de julho, o prefeito entrega para a população o Colégio Sobralense Maria de Fátima Silva, no distrito de Caracará.

Participaram da solenidade, o deputado federal Leônidas Cristino; o chefe de gabinete, David Duarte; o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos de Sobral, David Bastos; o procurador geral do Município, Aleandro Linhares; o secretário da Saúde, Gerardo Cristino; o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Gouveia; os vereadores Camilo ‘Motos’ Cavalcante e Gaudêncio; familiares da homenageada Terezinha Rodrigues da Silva; e a população do grande Sinhá Sabóia.